Ironita Mota

terça-feira, 18 de novembro de 2014

ANJINHO - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.



ANJINHO - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.

Casebre - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.

Casebre - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.  

                     o Guitarrista do Deserto.

   Foi um dia de sol muito quente! O entardecer se aproximando, Marcos ainda não tinha encontrado água e nem ao menos um cantinho para dormir. Já estava muito cansado, e sua única companhia! Sua guitarra, então ele toca, toca só para ele mesmo, pois naquele deserto só se vê areia, muita areia, as quais o vento as toca levando e trazendo de um lado para o outro. Marcos anda sem rumo tocando sua guitarra a meses, desde que sua amada o abandonou! Sem saber o motivo, e nem pra onde ela havia ido, Marcos se entristeceu! Pegou sua guitarra e saiu sem rumo, para esquecer sua tristeza, tocava a guitarra sem parar. Naquela  tarde, ele não pensava e nem queria nada mais do que um poço de água e um lugarzinho sem tanta areia que ele pudesse seu corpo descansar. Com a tal fome ele nem se preocupava, só comia algo quando por ventura no caminho encontrava isto muito raramente, mas naquela tarde algo o incomodava, sem saber, então começou a pensar, pra onde estou indo? O que estou fazendo com minha vida? Naquele momento Marcos procurou se lembrar do acontecido, mas só se lembrou do passado como um vulto, aquela forte dor! Ele não sentia e até parecia nem se lembrar, neste momento, pensou! Viver é o mais importante, mas agora como? Aqui estou eu, no meio do nada, ou seja, no meio a tanta areia, como encontrar a vidas? Começou a pensar, acho que aqui morrerei! A sede é tanta que Marcos já esta ficando sem forças para caminhar, mas também caminhar pra onde? Voltar, também ele não mais sabia, não sabia o caminho e nem se queria. Perdido não se sabe se em pensamentos ou se em delírios, provocado pela sede e pelo calor, quando ele percebe esta no meio de um vendaval que a poeira tampa toda sua visão, ele fecha os olhos para protegê-los da areia, ele senta e sem fé, quase se entrega; mas sua alma CLAMA pela vida. De repente tudo se acalma, ele sente calma e menos calor, levanta e olha em todo seu redor, de onde nada se vê, fita os olhos no horizonte e uma fecha de esperança se abre em sua frente, ele avista uma fumaça ao longe; mas não desanima e caminha em sua direção, anda mais ou menos uma  hora, sempre parando para não perder o rumo. Até que enfim chega, e encontra um ranchinho de folhas de coqueiros que ele pensa:--“Veio de onde estas folhas?”—Chama, mas ninguém responde, ele entra e encontra vários potes com água, um fogão a lenha com um caldeirão de feijão, cujo cheiro é convidativo, toma vários e vários copos de água, espera pra ver se chega alguém até muito tarde, mas nada, ninguém chega, ele resolve comer o feijão, em seguida deita em uma rede que ali encontra e adormece, só acordando com os raios do sol em seu rosto, levanta a cabeça, e ao lado da rede em um tamborete de madeira, esta um senhor com a idade já bem avançada, ali sentado o olhando. O qual o pergunta:
--Dormiu bem?--Ele assustado responde:
--Desculpa senhor, tomei o seu lugar.-- o senhor diz.
--Não, você não tomou meu lugar, este lugar eu preparei pra te esperar, é seu, fique e encontre a paz.-- o senhor saiu e se foi antes que ele dissesse uma só palavra, mas entendeu que pra ser feliz, não precisamos de muito, só um ranchinho que nós cubra do calor do sol e das gotas da chuva. Hoje Marcos é FELIZ! É o melhor e talvez o único guitarrista do deserto, que canta e encanta para encantar mais os encantos que existe no DESERTO..
Ironita Mota



Este e mais cinco contos você encontra neste livro.

Peça já o seu por apenas 10,00 e com o frete grátis.



                   

segunda-feira, 17 de novembro de 2014


 
Deixo aqui minha sugestão á todos os pais, tire um tempinho e faça isto, leve seu filho para conhecer as coisas simples da vida e mostre a ele que a sombra de uma árvore se pode ter momentos felizes.
Vamos preservar a natureza pra que nunca nós falte uma sombra.
Ironita Mota






https://www.facebook.com/video.php?v=607499082692303

Nico _ o amigo número 1 do Saci - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.

Nico _ o amigo número 1 do Saci - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.









domingo, 16 de novembro de 2014

Amigos e amigas é pra vocês.





Crianças do mundo inteiro viviam a mesma dúvida quem dá os presentes de Natal! Pois nem sempre eles ganhavam, com esta dúvida decidiram procurar o tal bom velhinho e perguntar-lhe.... Mas ficaram sabendo que nas montanhas tinha um senhor que sábia onde o papai Noel morava e lá foram as crianças... o senhor começou explicando que o papai Noel não dava presente para todos porque ele era um só e por isto não dava conta de distribuir presente no mundo inteiro em uma única noite, mas também explicou que.....
Papai Noel e uma Natal Diferente conta à história de um grupo de crianças que nem sempre ganhavam presente e não entendiam por quê? Com esta dúvida resolveram procurar o tal bom velhinho. Com esta busca descobriram sua origem e seus motivos, com isto eles resolvem ajudar o Papai Noel na distribuição de presentes. É um livro que incentiva as crianças a serem mais solidárias, mostrando o verdadeiro sentido do Natal.

KIT
Livro e Papai Noel na Rena
Só 45,00 peça já e garanta o seu, Isto é presentear com sabedoria.
E_mail para pedido ironitamota@hotmail.com
o livro vai autografado.
Belo presente de Natal 45,00 livro e papai Noel na rena


Casebre - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.

Casebre - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.