Ironita Mota

sábado, 6 de dezembro de 2014

Hoje não deu para postar nada, foi um dia muito complicado, estou muito triste, orem por mim.
Escritora também tem alma, também sofre.
Abraços, Ironita Mota

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Poesia , para terminar a noite e começar o dia. LEMBRANÇAS!

Lembranças!  

 Muitas vezes, olhei sua foto, muitas vezes senti saudades,
    Muitas vezes por você chorei, mas o tempo me obrigou a
Acostumar sem você!
Eu aprendi a viver, e até ser feliz!
Mas sempre que olho sua foto, volto a sentir uma dor no tal coração e uma, tal, saudade!
Mas só saudade, e jamais querer, querer seria
Novamente querer sofrer!
E sofrer é passado
e passado é
Passado, tem que ficar é lá no
Passado!
                                                                             Ironita Mota


Dicas de Vendas_ O Cliente.

O cliente só compra o que lhe interessa de alguma forma, por isto seu produto precisa lhe ser útil, se você vender sapatos, a pessoa tem que precisar e gostar de seus sapatos para que o compre, se você vender anéis,  a pessoa precisa gostar dos seus modelos, cores e precisa ter confiança em seu produto, pensa se você vender remédios, ninguém compra remédio sem realmente precisar, ai é que entra sua criatividade, e qual será? Agora é à hora deste vendedor ter que pensar não só em vender, mas sim em descobrir  o cliente, adquirir sua credibilidade e saber segurar  este cliente, atendendo bem, como todos os vendedores de qualquer produto devem tratar seus clientes. Agora para nos escritores e para todos os vendedores de qualquer produto, precisamos estar sempre com disposição e atender feliz, um sorriso vale mais que mil palavras pensem nisto. Também o conhecimento do produto é muito,  e ter as explicações na ponta da língua para não deixar dúvidas sobre o conteúdo.
Amanhã seguiremos, tenham uma boa noite.
Ironita Mota

Cromossomos Palavras sinopses: Alice no País das Maravilhas

Cromossomos Palavras sinopses: Alice no País das Maravilhas: AUTOR(A):  Lewis Carrol CATEGORIA:  Livro Digital / Aventura / Fantasia / Literatu...

Vidas e Destinos - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.

Vidas e Destinos - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.



Vidas e Destinos é uma história, cujo Destino realmente brincou com o destino daquela família que tanto se amavam. Maria Joaquina e Paládio, um casal de estrangeiros muito apaixonados; ele, Francês, ela portuguesa.
E, como fruto deste amor: Amália!
Menina que, apesar de ser muito desejada e amada, ainda criança foi deixada sozinha, e sozinha cresceu: e aprendeu a compartilhar o que lhe restou no coração, com os outros, que, como ela, eram sozinhos.

Sempre vivendo com a solidão, decidiu ir a um abrigo, pensando em buscar ali apoio para seus dias futuros, porém, acabou levando o que foi buscar: aquelas três almas, cada uma com seu motivo, sofriam pelo mesmo motivo: precisaram conhecer todos os significados da palavra Amor! Para que o destino também entendesse que o que existia entre eles era forte o bastante par manter suas vidas unidas, apesar de terem vividos grande parte delas, separados.

O amor se encarregou de provar que ele é capaz de mudar até o destino de nossas vidas.
Ironita Mota
SEJAM BEM VINDOS
    NOVOS AMIGOS
Sou como o Roberto Carlos
eu quero ter um MILHÃO  de amigos!
Um forte ABRAÇO á todos. 

Bom Dia com ALEGRIA! O Ipê e o Sábia.




         O  IPÊ  E   O  SÁBIA



Um dia estava muito triste, sai a caminhar, andei e andei até me cansar,sentei na beira de uma mata para descansar; quando dirrepente! Ouvi um pássaro cantar.



Adentrei-me pela mata, até mesmo sem
em nada pensar; deparei -me com
uma imagem que senti até vontade de
 chorar.



Era uma sábia do peito amarelo que estava em um galho de um  Ipê também amarelo, olhei,e olhei,tentando decifrar qual era o mais belo! Se o Ipê, o Sábia ou o seu Cantar.



Naquele momento percebi  que o mundo
era tão belo...que para a tristeza não poderia haver lugar,alegrei-me  e com ele comecei a cantar;olhei para o céu,
precisava aos deuses agradecer pelo 
o mundo me mostrar.


Novamente, Encantei-me! Com o azul
do céu e o brilho do sol que batia suavemente nas flores do ipê
amarelo,formando um
ESPETÁCULO

que jamais havia visto em nem uma tela de cinema.naquele momento percebi a presença,a força,o mistério e o amor de Deus,em nossas vidas...

Precisei de um  ipê e um sábia para  valorizar a vida e a ela a
amar...

Ironita Mota



quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Cromossomos Palavras sinopses: Alice no País das Maravilhas

Cromossomos Palavras sinopses: Alice no País das Maravilhas: AUTOR(A):  Lewis Carrol CATEGORIA:  Livro Digital / Aventura / Fantasia / Literatu...

Queria Um Amor.


QUERIA UM AMOR

Queria um amor que: não me fizeste chorar e sim cantar.

Queria um amor que: jamais colocasse uma lágrima em meus olhos, e sim um sorriso em meu olhar.


Queria um amor que: levasse-me para tomar banho de cachoeira, correr na relva e ver  os  pássaros cantar.

Queria um amor que: não me deixasse ver o tempo passar, e só o momento me interessar.


Queria um amor que: juntos pudéssemos caminhar rumo ao futuro, e com muita sabedoria, à velhice chegar.

E enfim! Queria um amor que: tivéssemos
discernimento para encontrar a paz, e
a felicidade,que este amor pudesse nos dar.


Ironita Mota

Criança Sabe Poesia e Filosofia - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.

Criança Sabe Poesia e Filosofia - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.

GAEB Grupo Associado De Escritores Brasileiros: Dicas de vendas ll O Escritor Vendedor.

GAEB Grupo Associado De Escritores Brasileiros: Dicas de vendas ll O Escritor Vendedor.:                                                       O Escritor Vendedor Em uma feira literária chegou lá o primeiro escritor. Tod...

Esperança - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.

Esperança - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.
Este livro fala sobre a força que o amor tem, e que, em nome deste amor, é necessário vencer muitas barreiras.

Ele também procura mostrar a difícil vida que os imigrantes têm que enfrentar nas grandes cidades, para poderem viver dignamente com sua família.


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Vidas e Destinos - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.





Viste nossa
livraria  GAEB Online e conheça este e
muitos outros livros que temos. busque na pesquisa Google - Livraria GAEB













Vidas e Destinos - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.

o ovo da cocó - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.

o ovo da cocó - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.
http://hotmart.net.br/show.html?a=P197407I


                                  GUITARRISTA  DO  DESERTO
                                                
         *********************************

Foi um dia de sol muito quente! O entardecer se aproximando, Marcos ainda não tinha encontrado água e nem ao menos um cantinho para dormir. Já estava muito cansado, e sua única companhia! Sua guitarra, então ele toca, toca só para ele mesmo, pois naquele deserto só se vê areia, muita areia, as quais o vento as toca levando e trazendo de um lado para o outro. Marcos anda sem rumo tocando sua guitarra a meses, desde que sua amada o abandonou! Sem saber o motivo, e nem pra onde ela havia ido, Marcos se entristeceu! Pegou sua guitarra e saiu sem rumo, para esquecer sua tristeza, tocava a guitarra sem parar. Naquela  tarde, ele não pensava e nem queria nada mais do que um poço de água e um lugarzinho sem tanta areia que ele pudesse seu corpo descansar. Com a tal fome ele nem se preocupava, só comia algo quando por ventura no caminho encontrava isto muito raramente, mas naquela tarde algo o incomodava, sem saber, então começou a pensar, pra onde estou indo? O que estou fazendo com minha vida? Naquele momento Marcos procurou se lembrar do acontecido, mas só se lembrou do passado como um vulto, aquela forte dor! Ele não sentia e até parecia nem se lembrar, neste momento, pensou! Viver é o mais importante, mas agora como? Aqui estou eu, no meio do nada, ou seja, no meio a tanta areia, como encontrar a vidas? Começou a pensar, acho que aqui morrerei! A sede é tanta que Marcos já esta ficando sem forças para caminhar, mas também caminhar pra onde? Voltar, também ele não mais sabia, não sabia o caminho e nem se queria. Perdido não se sabe se em pensamentos ou se em delírios, provocado pela sede e pelo calor, quando ele percebe esta no meio de um vendaval que a poeira tampa toda sua visão, ele fecha os olhos para protegê-los da areia, ele senta e sem fé, quase se entrega; mas sua alma CLAMA pela vida. De repente tudo se acalma, ele sente calma e menos calor, levanta e olha em todo seu redor, de onde nada se vê, fita os olhos no horizonte e uma fecha de esperança se abre em sua frente, ele avista uma fumaça ao longe; mas não desanima e caminha em sua direção, anda mais ou menos uma  hora, sempre parando para não perder o rumo. Até que enfim chega, e encontra um ranchinho de folhas de coqueiros que ele pensa:--“Veio de onde estas folhas?”—Chama, mas ninguém responde, ele entra e encontra vários potes com água, um fogão a lenha com um caldeirão de feijão, cujo cheiro é convidativo, toma vários e vários copos de água, espera pra ver se chega alguém até muito tarde, mas nada, ninguém chega, ele resolve comer o feijão, em seguida deita em uma rede que ali encontra e adormece, só acordando com os raios do sol em seu rosto, levanta a cabeça, e ao lado da rede em um tamborete de madeira, esta um senhor com a idade já bem avançada, ali sentado o olhando. O qual o pergunta:
--Dormiu bem?--Ele assustado responde:
--Desculpa senhor, tomei o seu lugar.-- o senhor diz.
--Não, você não tomou meu lugar, este lugar eu preparei pra te esperar, é seu, fique e encontre a paz.-- o senhor saiu e se foi antes que ele dissesse uma só palavra, mas entendeu que pra ser feliz, não precisamos de muito, só um ranchinho que nós cubra do calor do sol e das gotas da chuva. Hoje Marcos é FELIZ! É o melhor e talvez o único guitarrista do deserto, que canta e encanta para encantar mais os encantos que existe no DESERTO..


Ironita Mota

 Este pequeno conto é um dos contos deste livro.












                                   



O Mundo- Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.









A Bela e a Fera - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.

A Bela Adormecida - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.

A Bela Adormecida - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.

Antes do Pôr do sol - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.

Antes do Pôr do sol - Livraria GAEB_Grupo De Escritores Brasileiros.

Dicas de vendas ll O Escritor Vendedor.

                                                      O Escritor Vendedor

Em uma feira literária chegou lá o primeiro escritor.
Todo feliz arrumou sua mesa, expôs seus livros e se sentou, logo chegou o primeiro possível cliente /leitor e lhe perguntou, quanto é seu livro?   Ele responde é 20,00 e a pessoa  diz vou dar mais uma olhadinha e volto, e chega o segundo e pergunta  você é escritor ? Ele responde_ sim, sou, a pessoa pergunta novamente e quanto é seu livro? Ele novamente responde é 20,00 a pessoa agradece e diz depois eu volto.  E assim foram  vários e vários clientes embora, ele pensa, ixi este povo só quer perguntar, comprar que é bom nada. Já desanimado ele pensa eu vou é embora, bem que o povo fala livro não vende mesmo.
Mas logo chega outro escritor e monta sua estande ao lado, vai lá dá bom dia a ele, e pergunta e ai colega tudo bem? Ele tudo só as vendas que esta péssima.
O colega sai e vai para seu espaço, logo chega uma mocinha e pergunta quanto é seu livro? Ele  nem deu ouvido para a pergunta dela sobre o preço. E todo cheio de entusiasmo levanta da cadeira e diz; Posso  ler uma poesia do meu livro pra você ver se gosta? Ela meio encabulada e sem ação diz que  sim, ele diz- esta poesia que vou ler pra você eu á escrevi com o coração. E lê a poesia pra moça, ela já sem perguntar o preço fala eu amei, vou levar, ele senta autografa o livro, e  sim seguiu ... Chegava um e chegava outro e ele lendo conversando simpaticamente e vendendo seu livro. Do outro lado o pensa! Mas o que este cara tem que esta vendendo tantos livros e eu não vendo.
 Será que alguém sabe a resposta?
Será que livro realmente não vende?

Criei esta pequena história fictícia baseada em fatos reais da minha vida, isto acontece diariamente comigo, porque eu vendo meus livros onde estou e aonde vou. Esta pratica eu  excito todos os dias, seja nas ruas, feiras, eventos e até  aqui  online . Caros colegas siga esta pratica e vamos vender nossos livros.
Se foi útil me diga para que amanhã eu poste mais um pouquinho e Dicas de Vendas.
Tenham um BOM DIA!
Ironita Mota